Doação

Legião da Boa Vontade distribui kits de combate ao frio em Brasília

Ação da LBV irá doar conjuntos com luvas, meias, gorro, agasalho e água potável para pessoas em situação de rua. Distribuição será nos arredores do Hospital de Base

A Legião da Boa Vontade (LBV) continua a mobilização para prestar suporte às pessoas em situação de rua no Distrito Federal, em especial no período de baixas temperaturas na capital. Na quinta-feira (7/7), a LBV — em parceria com a Salve a Si, instituição que atua no tratamento de dependentes químicos — irá distribuir o “Kit Aquecer” para pessoas em situação de rua nos arredores do Hospital de Base, na Asa Sul.

O kit é um pacote composto por um par de luvas de lã, um par de meias de cano longo, um gorro ou cachecol, além de agasalhos e água potável. Serão 500 conjuntos distribuídos para a população na ação que começa a partir das 19h.

De acordo com Paulo Araújo, gestor social da Legião, a medida já é comum da entidade, que intensifica as doações durante o período de temperaturas baixas. “A LBV faz isso para ajudar as famílias que passam necessidade. Brasília é uma região em que o frio castiga muito, então o que mais vemos nas entregas são mães com vários filhos, cuja maior preocupação é que as crianças passem a noite aquecidas. Parece simples ter um cobertor, mas essas famílias choram quando recebem um”, compartilha.

Pensando neste público, este ano começou a doação do kit aquecer, feito com materiais de qualidade, segundo o gestor, para que a população em situação de vulnerabilidade social possa enfrentar o frio com melhores condições. Além da entrega noturna, também será feita outra ação durante a manhã de quinta, em Luziânia.

Saiba Mais

Na última semana a LBV já havia protagonizado entregas nas regiões administrativas do DF. Em 30 de junho, 50 cestas básicas e 20 cobertores foram doados para famílias na creche Tia Tata, no assentamento Santa Luzia, na Estrutural. O mesmo aconteceu em 1º de julho, na Casa do Menino Jesus, no Gama, e no dia 5 do mesmo mês na instituição Recanto Cristo Vivo, em Valparaíso de Goiás. No total, mais de 600 famílias foram ajudadas desde o começo do inverno.

Por fim, Paulo reforça a importância das pessoas que contribuíram com doações de agasalhos, cobertores e dinheiro. Conforme o gestor, a ação só é possível devido às ajudas.