Pesquisa mapeia realidade da advocacia no DF

Correio Braziliense
postado em 01/08/2022 00:01

Um dos dados revelados é que 32% dos entrevistados declaram trabalhar com honorários abaixo do piso salarial. O levantamento ouviu 300 advogados no Distrito Federal para identificar os principais desafios encontrados nos períodos de pandemia e, agora, de pós-pandemia. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Opinião, encomendada pelo advogado tributarista Jacques Veloso, da Veloso de Melo Advogados, neste mês em que se comemora o dia do advogado (dia 11 ). Segundo ele, esse índice é preocupante e revela fragilidades na atividade profissional.

Perfil econômico

A íntegra será divulgada no próximo dia 9 de agosto, em evento para cerca de 150 profissionais da área. A ideia é traçar o perfil econômico e de atuação da advocacia no DF. Trará informações sobre faixa salarial praticada em nível local; e áreas do Direito com maior demanda na capital federal.

Sindivarejista nas Cidades

Exatos 596 atendimentos foram feitos pelo programa Sindivarejista Nas Cidades até a semana passada, em Planaltina. Na edição anterior no Gama, as pessoas atendidas somaram 495.

O Sindicato do Comércio Varejista criou o projeto para fazer um diagnóstico das necessidades das lojas nas diferentes regiões administrativas do Distrito Federal
e buscar soluções.

Atualizar o varejo

"Nossa meta é atualizar a realidade do varejo e facilitar a vida dos empreendedores mediante a prestação de serviços. Nosso foco é o varejo, que reúne mais de 30 mil lojas no DF, onde trabalham 120 mil pessoas", disse o presidente do Sindivarejista,
Sebastião Abritta.

Brasília sedia 4º Encontro
Nacional de Lideranças

Os rumos da economia brasileira serão debatidos amanhã durante o 4º Encontro Nacional de Lideranças, no Estádio Mané Garrincha, das 19h às 23h. Os ministros aposentados do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello e Nelson Jobim confirmaram presença como palestrantes. Falarão respectivamente sobre O papel e a importância do Poder Judiciário na Democracia e Os novos tempos de economia e política para o Brasil.

Setores

O evento vai reunir cerca de 600 representantes da indústria, setor bancário, fundos de pensão, inovação, tecnologia, segmentos estratégicos do funcionalismo público, do comércio e serviços.


Networking

O empresário brasiliense Roberto Niwa Camilo, proprietário do clube de vantagens Markt Club, é o responsável pelo evento.

"Vamos debater os rumos do Brasil, independentemente de quem seja o vencedor nas urnas em outubro. E promover networking entre mais de cem instituições", explicou.

CEO do Iguatemi é destaque
na WWD, bíblia da moda americana

Cristina Betts, CEO da empresa, foi destaque na WWD, uma das mais respeitadas publicações dos EUA sobre negócios e moda. Ela sucedeu Carlos Jereissati Filho, sendo o primeiro nome não membro da família a conduzir o grupo. Assumiu o cargo em janeiro. A executiva destacou a aceleração da retomada da economia e dos negócios do grupo, que nos primeiros meses de 2022 vem registrando aumento de vendas. Apontou que, somente em maio, cresceram 36% comparado com o mesmo mês de 2019. Atualmente, o Iguatemi Empresa de Shopping Centers é classificada como a 36.ª marca mais valiosa do Brasil. No DF, reúne mais de 160 lojas, entre elas 22 marcas internacionais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação