A indignação ao entrar no banheiro da Rodoviária do Plano Piloto fez com que Bruno Vicente de Paula entrasse em contato com essa coluna. "Falta de respeito com os trabalhadores", relata. Alagados, malcheirosos, sem portas e sujos. Essas são as condições sanitárias do maior terminal de ônibus do DF. O antenista de 35 anos diz que sempre foi assim, nunca mudou. "Estão uma vergonha, quase não dá para entrar por causa do cheiro", protesta.
A Administração da Rodoviária do Plano Piloto informou que os dez banheiros passam por limpeza diária durante o dia e a noite. "O grande desafio enfrentado por esta administração é a depredação constante dos equipamentos públicos e a falta de zelo dos usuários na conservação da limpeza", concluiu. A Secretaria de Transporte e Mobilidade acrescentou que está em processo de contratação de empresa para a manutenção e conservação dos terminais do DF. A pasta não informou a data de implementação do contrato.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.