Enquanto o governador Ibaneis Rocha (MDB) roda as cidades em pré-campanha, cada vez mais se aproximando do empresariado de cada região, um nome forte do setor produtivo corre por fora e está sendo cogitado como plano B do União Brasil no DF para disputar o Palácio do Buriti. Seria a estreia deste empresário, recém-filiado ao partido, na política. Tudo depende do senador Reguffe bater ou não o martelo quanto a sua candidatura. E se seu partido vai referendá-lo. Um grupo de filiados defende o nome do empresário brasiliense como alternativa. Mas não há indicação oficial do setor produtivo a ele. Por ser muito diverso, será difícil uma legenda aglutinar todos os empresários. Parte já está fechada com Ibaneis. A candidatura solo de Paulo Octávio do PSD também divide os votos. Ele está em agenda intensa com os pequenos e microempresários.
Investimentos e prêmios para a Saúde privada no DF
O Distrito Federal desponta nos investimentos em inovação e atendimento à saúde, oferecendo cada vez mais opções de serviços no setor privado. Mudou e muito o cenário de décadas atrás em que os brasilienses recorriam a outros estados para tratamentos especializados e exames minuciosos. Empresas nacionais do setor ampliam cada vez mais a prestação de serviços na capital federal; e outras, com sedes aqui, são reconhecidas internacionalmente pelo trabalho de ponta.
Destaque no maior congresso laboratorial
do mundo
O Grupo Sabin, por exemplo, recebeu mais um reconhecimento internacional: o prêmio de "Melhor Trabalho" pela divisão de Pediatria e Medicina Materno-Fetal do júri da 74ª edição do AACC World Congress 2022. O evento ocorreu na semana passada, em Chicago, nos EUA.
Teste genético
O laboratório incorporou o diagnóstico de atrofia muscular espinhal (AME) no teste genético da bochechinha, a partir de coleta única da saliva do bebê. A sócia-fundadora do Grupo Sabin, Sandra Soares Costa, a presidente-executiva, Lídia Abdalla, e o coordenador do setor de Genômica, Gustavo Barra, estiverem presentes no evento.
Compromisso com a Ciência
"Esta é mais uma conquista que chancela o nosso compromisso com a ciência e com o desenvolvimento de novas metodologias diagnósticas para o setor de saúde, investindo nas pessoas, na pesquisa, na inovação e em tecnologia, contribuindo assim para a evolução da medicina diagnóstica", destacou a presidente do Grupo Sabin, Lídia Abdalla.
Zika e chikungunya
Com sede em Brasília e atuação nacional, o Sabin, em 2016, recebeu prêmio da National Academy of Clinical Chemistry (NACB), pelo exame para a detecção molecular dos vírus da dengue, zika e chikungunya em coleta única.
Centro exclusivo
de oncologia
Já a Dasa, a maior rede de saúde integrada do Brasil, investe no tratamento oncológico. O Hospital Brasília Unidade Águas Claras inaugurou uma nova ala que proporciona mais conforto e acolhimento ao paciente em tratamento.
Alta performance
"Somos de atendimento integrado — com hospital, laboratório e um centro de diagnóstico em um único lugar físico. Investimos em alta tecnologia, na automação e na estrutura física, mas, sobretudo, a Dasa está constantemente em busca da melhor jornada do paciente, com um time de alta performance", enfatiza a diretora médica do Hospital Brasília Unidade Águas Claras, Drª Núbia Welerson Vieira.
Boticário e Eudora
se unem em ação
de arte digital
Em projeto inédito, o Boticário se uniu a Eudora para lançar uma ação focada nos chamados Tokens Não Fungíveis (NFTs), iniciativa que torna as marcas as primeiras do segmento de beleza brasileiro a eternizar os consumidores em uma obra de arte digital. O projeto fez parte da comemoração do Dia do Batom, celebrado em 29 de julho, e que revelou Sabrina Sato como a "boca única" de Eudora e a primeira a ser eternizada e já transformada em NFT.
Furar a bolha
"Esse foi mais um passo importante de duas marcas que têm a inovação em seu DNA e querem furar a bolha, estar onde as tendências estão e usar a tecnologia para quebrar barreiras e ir sempre além", afirma Renata Gomide, diretora de marketing do Grupo Boticário.
Leilão
NFTs "Coleção Boca Única" continuam disponíveis para os brasilienses em leilão até 5 de agosto. Ainda é possível acessar a plataforma nft.diadobatom.com.br e dar lances no pacote NFT Platinum.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.