Pandemia

Covid-19: moradora de Planaltina tem morte confirmada nesta terça (2/8)

Mais uma morte foi notificada pela Secretaria de Saúde em decorrência da covid-19. A vítima veio a óbito nesta segunda-feira (1°/8), mas a confirmação saiu hoje

Rafaela Martins
postado em 02/08/2022 17:51 / atualizado em 02/08/2022 17:52
 (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
(crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

Mais uma vítima não resistiu e perdeu a batalha para a covid-19. De acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), a morte foi notificada nesta terça-feira (2/8). A vítima residia em Planaltina, tinha entre 70 e 79 anos e era do sexo feminino.

Porém, segundo a pasta responsável, a morte ocorreu nesta segunda-feira (1°/8). No Distrito Federal, 11.821 pessoas morreram desde o início da pandemia.

Em relação às médias móveis — levantamento realizado pelo Correio —, a de infecções chegou a 539, o que representa uma diminuição de 49% em relação a 14 dias. Já a média móvel de óbitos está em 0,7, o que demonstra uma queda de 68% na comparação com o cálculo de duas semanas.

Diagnósticos

O Distrito Federal confirmou mais 592 diagnósticos positivos para a covid-19 nas últimas 24 horas. Segundo o Boletim Epidemiológico, divulgado somente em dias úteis, os casos representam 27 infecções a menos do que as registradas na segunda-feira (1°/8), quando 619 receberam a confirmação.

Ao todo, 831.776 cidadãos contraíram o vírus na capital do país. Desses, 816.380 se recuperaram. Com cenário positivo, a taxa de transmissão segue sob controle. Nesta terça-feira (2/8), o índice chegou a 0,64.

Neste momento, um grupo de 100 pessoas infectadas pode transmitir o novo coronavírus para outras 64. Com as sucessivas diminuições, o número está de acordo com o valor considerado seguro pela Organização Mundial de Saúde (OMS) — abaixo de 1.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação