Trânsito /

Cuidado! Tem boi na pista

Carreta carregava 50 cabeças de gado quando tombou na BR-040, próximo ao Catetinho. Onze animais fugiram, dos quais sete foram recapturados. Muitos deles tiveram ferimentos graves. O motorista sofreu um corte no braço

Renata Nagashima
postado em 05/08/2022 00:01
 (crédito: Divulgação/CBMDF)
(crédito: Divulgação/CBMDF)

Os animais feridos que estavam dentro de um caminhão que tombou na BR-040, próximo ao Catetinho, na manhã de ontem devem ser sacrificados, segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). O veículo de dois andares transportava 50 cabeças de gado quando virou, na altura do Gama. No momento do acidente, 11 animais fugiram, desses, sete foram recuperados até o fechamento desta edição.

De acordo com o o Corpo de Bombeiros, nenhum bicho morreu no local, mas muitos animais tiveram ferimentos graves ou incapacitantes e deverão ser abatidos. Trinta e nove bois e vacas ficaram presos na carroceria. O resgate começou no fim da tarde. 

O acidente ocorreu por volta das 11h30 e causou um grande impacto no trânsito. Por volta das 16h45, guinchos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) realizaram o destombamento do caminhão utilizando cabos de aço. O trânsito sentido Santa Maria/Brasília foi liberado logo em seguida, mas a via de acesso ao Gama ficou bloqueada até as 19h.

A empresa responsável pelo veículo foi ao local para fazer a captura dos animais. O motorista foi encaminhado para o Hospital Regional de Santa Maria. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele estava consciente e orientado, apresentando apenas um corte no braço esquerdo. Os militares jogaram terra na pista por conta do risco de vazamento de óleo e combustível. A limpeza do local e retirada da carreta foram realizadas durante a noite. A boleia do caminhão ficou destruída.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação