EIXO MONUMENTAL

CICLOVIA SEM ILUMINAÇÃO

Correio Braziliense
postado em 08/08/2022 00:01

Todos os dias, por volta das 18h, Samuel Albuquerque sai de casa para pedalar. Mas a atividade física é prejudicada pela falta de iluminação na faixa para ciclistas. "É surreal a ciclovia estar na escuridão, ainda mais aqui". O advogado de 27 anos se refere ao Eixo Monumental, onde estão situados o Memorial JK, Palácio do Buriti, Câmara Legislativa do DF, entre outros. Além do medo de assaltos, Samuel conta que também pedala devagar para não atropelar nenhum pedestre. "Tenho medo de acidente, né. Aqui é escuro, não dá para ver quem vem entre as árvores".

» A CEB informou que por falta de recursos não tem condições, no momento, de realizar a instalação de iluminação pública no local onde passa a ciclovia. "No entanto, essa obra será inserida em nosso planejamento e executada assim que houver viabilidade técnica e financeira, que poderá ser por meio da Administração Regional ou de emenda parlamentar", disse em nota. A companhia ainda acrescentou que para demandas como essa, a população deve entrar em contato com a administração da cidade para elaborar um projeto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação