A empresária Amariles Castro Lopes, moradora do Lago Norte, entrou em contato com a coluna Grita do Consumidor para falar sobre problemas na mudança de plano telefônico da Vivo. Ela conta que em 26 de maio realizou a mudança de seu plano vivo feito com o CPF para o plano Vivo Empresas, feito com seu CNPJ. Mesmo com o pagamento de todas as faturas do plano para pessoas físicas, uma nova fatura do plano foi enviada acerca do mês de julho. "Não utilizei mais aquele período, verifiquei com a gerente Vivo Empresas que me atendeu, ela me disse que era relativo a três dias de uso, e falei com ela que não era justo pagar o valor mensal por três dias", explica.
A empresária relata que está recebendo e-mails diariamente alertando sobre a possibilidade de ficar sem efetuar ligações e sobre corte de internet. "Tento ligar, porém os números são automáticos e só caem na opção de efetuar pagamento. Estou com minha linha paga no Vivo Empresas e no Vivo Pessoa Física com uma fatura em aberto de um serviço que não utilizei mais", afirma.
Resposta da empresa
A equipe do Correio entrou em contato com a empresa, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.
Resposta da consumidora
Tive que entrar em contato com a Anatel para que fizessem algo. Só depois disso, entraram em contato comigo. Disseram que iam resolver o problema.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.