Eleições 2022

Se eleito, Paulo Octávio diz que vai gerar 10 mil empregos em 3 meses

O Correio iniciou, nesta segunda-feira (8/8), uma série de entrevistas com os pré-candidatos ao Palácio do Buriti. O empresário indicou que pretende fazer 10 mil empregos nos três primeiros meses de gestão, caso seja eleito

Pablo Giovanni*
postado em 08/08/2022 17:36 / atualizado em 23/09/2022 21:49
 (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

O Correio Braziliense iniciou, nesta segunda-feira (8/8), uma série de entrevistas com os pré-candidatos ao Palácio do Buriti. Convidado pelo CB.Poder — parceria do Correio com a TV Brasília — o empresário e pré-candidato ao Governo do Distrito Federal, Paulo Octávio (PSD), indicou que, caso eleito, assinará 10 mil novas carteiras de trabalho nos três primeiros meses de gestão, em 2023. Paulo Octávio também reafirmou que quer ser o primeiro empresário a governar o Distrito Federal.

O jornal, além de entrevistar todos os pré-candidatos, promoverá, no dia 18 de agosto, um debate com os candidatos confirmados ao Governo do Distrito Federal. Em conversa com a jornalista Ana Maria Campos, o empresário declarou que se ganhar a eleição a governador do Distrito Federal em outubro, vai trabalhar para diminuir a taxa de desemprego na capital federal.

“Eu acho que posso fazer isso ganhando o governo. Eu já falei no meu discurso na convenção: se eu ganhar o governo, vou nos três primeiros meses, assinar com o setor coletivo, 10 mil novas carteiras de trabalho”, disse à jornalista.

Primeiro empresário

Os pré-candidatos ao Palácio do Buriti participaram, na noite de domingo (7/8), do primeiro debate das eleições de 2022, realizado pelo Grupo Bandeirantes. Questionado pela jornalista sobre uma fala durante o debate, em que declarou que o Distrito Federal nunca teve um empresário eleito governador, o pré-candidato pontuou que todas as profissões dos ex-chefes do Executivo local são importantes, mas que terá objetividade ao governar no momento de crise que o país vive.

“Acho que é uma visão diferente, (porque) o empresário é muito pragmático, objetivo. Ser objetivo no momento de crise é importante. Se eu for eleito, vou ter que trabalhar 12 horas por dia e tenho consciência disso. Vou seguir as metas que vou estimular com unhas e dentes, até porque estou com 72 anos de idade, e já realizei muita coisa na minha vida. Estou preparado e pronto, e hoje o que me resta é ajudar a cidade que eu amo e onde nasceram os meus filhos”, disse.

Alianças

O pré-candidato fechou acordo para ter Luiz Felipe Belmonte (PSC) como vice-governador em sua chapa ao Buriti. Paulo Octávio deu detalhes de como foi arranjada a aliança com o marido da deputada federal Paula Belmonte (Cidadania), e conceituou que acredita que pode ter o apoio da parlamentar, mesmo que ela esteja envolvida em um imbróglio com a federação PSDB-Cidadania, encabeçada pelo senador Izalci Lucas (PSDB).

“O PSC, que o Luiz Felipe Belmonte é presidente, esteve conosco e se prontificou para ir à vice, e é um advogado competente, gosta de fazer política e tem o seu tempo determinado a isso, então (creio) que foi uma boa escolha tê-lo como candidato a vice-governador. A Paula (Belmonte), eu não sei qual o caminho que ela vai seguir dentro da federação e, logicamente, terminando a disputa, ela tende a nos apoiar dentro da nossa coligação, de maneira informal”, contou.

Durante ato de Paula Belmonte na última semana, Paulo Octávio já sinalizava que queria ter o casal e a presidente do PRTB, Beth Cupertino, ao seu lado nas eleições de outubro. A presidente do PRTB, contudo, fechou acordo com o senador Izalci Lucas (PSDB) para ser candidata a vice-governadora do tucano. O acordo da presidente regional do partido com o senador prevê algumas peculiaridades, como a retirada da candidatura em caso de entendimento entre Belmonte e Izalci. O marido de Belmonte quer a mulher e Paulo Octávio juntos nas eleições.

Assista o CB.Poder na íntegra

*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação