Segurança

Membro de facção é preso enquanto trabalhava em prefeitura da Bahia

Rodrigo Freire é acusado de associação criminosa e tentativa de homicídio. O homem era procurado desde 2015 e foi capturado pela Polícia Civil do DF

Correio Braziliense
postado em 09/08/2022 22:27
 (crédito: PCDF/Divulgação )
(crédito: PCDF/Divulgação )

Acusado de integrar uma facção criminosa de São Sebastião, um foragido da Justiça foi preso em uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Rodrigo Freire é apontado como o autor de de uma tentativa de homicídio cometida na região, em 2013, e foi capturado na cidade de Irecê (BA).

Conhecido pelo nome de “Tiele”, Rodrigo era procurado desde 2015, após a 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) desencadear a operação Guerra de Gangues. O homem tem mandados de prisão em aberto pelos crimes de associação criminosa e tentativa de homicídio e foi capturado nessa segunda-feira (8/8).

Após a polícia identificar a identidade do fugitivo, a PCDF montou a operação Tríplice Aliança, que contou com o apoio de policiais civis do Estado da Bahia e de policiais rodoviários federais. As investigações constataram que Rodrigo trabalhava em um cargo na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da Prefeitura Municipal de Irecê. Agora, o preso está no Sistema Penitenciário do Estado da Bahia, onde aguarda para ser trazido ao DF.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação