SOLIDARIEDADE

Organização Casa Azul promove festa agostina beneficente na Asa Sul

Sem fins lucrativos, a Casa Azul atua no combate às desigualdades sociais no Distrito Federal promovendo educação a mais de duas mil crianças, jovens e famílias

Aline Brito
postado em 10/08/2022 20:47 / atualizado em 10/08/2022 20:47
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

Em 12 e 13 de agosto ocorre, na 408 Sul, a festa agostina Casa Azul. Promovida pela Organização Casa Azul Felipe Augusto, a festividade promove dois dias de muita dança, música, brincadeiras e comidas típicas do São João, com o propósito de arrecadar fundos para os projetos sociais desenvolvidos pela entidade.

Em 12 de agosto, próxima sexta-feira, a festa começa às 18h. No sábado, os amantes de festas juninas podem aproveitar a programação das 11h às 20h, que conta com apresentação de bandas e da Quadrilha Xamegar.

O evento é destinado para toda família e inclui atividades para o público infantil. “Toda a arrecadação será revertida para os projetos da nossa instituição. Venha e traga a sua família”, afirma o perfil da Casa Azul no Instagram.

Há mais de 30 anos fazendo o bem

A Casa Azul existe há mais de 32 anos e atua no combate às desigualdades sociais no Distrito Federal, promovendo assistência, diariamente e no contraturno escolar, a mais de duas mil crianças, jovens e famílias do Distrito Federal, por meio de atividades de incentivo à cultura, tecnologia, educação, formação profissional e ao esporte.


Os principais locais de atuação da organização são nas comunidades de Samambaia, Riacho Fundo II, São Sebastião e Vila Telebrasília. Nesses lugares, a Casa Azul promove oficinas de artes, teatro, música, dança, informática, atividades esportivas, orientação pedagógica, entre outros.

O principal objetivo da organização é diminuir as vulnerabilidades sociais com a inserção de jovens e adolescentes do mercado de trabalho por meio do programa menor aprendiz. Para isso, a Casa Azul sobrevive de doações e da arrecadação de fundos provenientes de eventos como a Festa Agostina.

Confira a programação

Casa Azul Felipe Augusto, 408 Sul

  • 12 de agosto, sexta-feira: Quadrilha Xodó do Cerrado
  • 13 de agosto, sábado: Quadrilha Xamegar

Entrada gratuita nos dois dias

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação