GDF

Primeira-dama do DF pede exoneração da Secretaria de Desenvolvimento Social

Mayara Noronha Rocha confirmou a exoneração do cargo nesta sexta-feira, após dois anos e quatro meses no comando da pasta. Anúncio foi feito pelas redes sociais

Correio Braziliense
postado em 12/08/2022 18:15 / atualizado em 12/08/2022 18:15
 Mayara Noronha Rocha diz que vai se dedicar à campanha pela reeleição do marido, Ibaneis Rocha -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
Mayara Noronha Rocha diz que vai se dedicar à campanha pela reeleição do marido, Ibaneis Rocha - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Após dois anos e quatro meses no comando da pasta, Mayara Noronha Rocha, primeira-dama do Distrito Federal, confirmou a saída da secretaria de Desenvolvimento Social nesta sexta-feira (12/8). Esposa do governador Ibaneis Rocha (MDB), a secretária alegou o período eleitoral como um dos motivos do afastamento. Com a exoneração de Mayara, Ana Paula Marra, atual adjunta da Secretaria de Desenvolvimento Social, será a responsável por assumir o cargo.

Afastada do cargo, Mayara Rocha pretende dar suporte ao marido durante a campanha pela reeleição. “Estamos entrando em um período mais politizado que o normal e, por uma questão de coerência, ética e segurança, resolvi sair da secretaria”, explicou a secretária em uma sequência de stories publicados no Instagram.

Ao longo dos vídeos divulgados, Mayara Rocha chegou a se emocionar relembrando a trajetória como secretária. “Nós somos responsáveis, nesses últimos dois anos, pela maior transformação da política de assistência social aqui no DF”, afirmou.

Apesar da saída, a primeira-dama garante que continuará envolvida com a área de assistência social. “É uma luta que, ao mesmo tempo que é ferrenha, me deu um sentido a mais na vida, me fez refletir em todos os cenários, me fez ser mais grata por tudo que sou e tenho, e me transformou em toda a minha essência”, declara.

Mayara Rocha também aproveitou a despedida para relembrar das dificuldades passadas durante os últimos anos, alegando ter sido “apedrejada com a história do primeiro-damismo na assistência social”. A secretária deixa o cargo em meio a uma crise na demanda por atendimento nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Nos últimos meses, os servidores dos centros passaram a cobrar medidas para resolver a questão das grandes filas nas unidades de atendimento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação