Pandemia

Covid-19: taxa de transmissão sobe para 0,77, e DF registra 145 casos

Esta é a terceira vez em que o indicador sobe desde a última sexta-feira (12/8). Contudo, apesar dos casos registrados e do aumento da taxa, DF não teve novas mortes confirmadas

Correio Braziliense
postado em 16/08/2022 20:18 / atualizado em 16/08/2022 20:19
Teste RT-PCR, para detecção do vírus Sars-CoV-2 -  (crédito:  Carlos Vieira/CB)
Teste RT-PCR, para detecção do vírus Sars-CoV-2 - (crédito: Carlos Vieira/CB)

A taxa de transmissão da covid-19 subiu pela terceira vez, entre a última sexta (12/8) e esta terça-feira (16/8). O mais recente boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, divulgado apenas em dias úteis, mostrou que indicador se encontra em 0,77.

A última vez em que o DF registrou a mesma taxa foi em 13 de julho. Quando o índice de transmissão viral fica abaixo de 1, significa que os casos da doença estão em momento de desaceleração. O indicador desta terça-feira (16/8) demonstra que cada grupo de 100 infectados pelo novo coronavírus é capaz de transmitir o Sars-CoV-2 para, em média, outras 77 pessoas.

A pasta contabilizou, ainda, 145 novos casos da doença, verificados nas últimas 24 horas. Com isso, o total de diagnósticos desde março de 2020, quando o coronavírus chegou ao DF, subiu para 835.660. Em relação às mortes, não há óbitos confirmados em decorrência da covid-19 desde a ultima quinta-feira (11/8). Apesar disso, 11.825 pessoas perderam a vida desde o início da crise sanitária.

Com os números mais recentes, a média móvel de infecções detectadas nos últimos sete dias caiu 53% em relação à quantidade verificada duas semanas atrás. Em relação ao indicador referente às mortes, a queda foi de 50%. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação