Obituário

Morre Dora Santos, ex-funcionária da redação do Correio, aos 64 anos

Velório e sepultamento estão marcados para esta quinta-feira no Cemitério Campo da Esperança, data em que Dora completaria 65 anos

Thays Martins
postado em 17/08/2022 13:04 / atualizado em 17/08/2022 13:06
 (crédito: arquivo pessoal)
(crédito: arquivo pessoal)

Morreu, nesta quarta-feira (17/8), a ex-secretária-geral da redação do Correio Braziliense Maria Auxiliadora Santos. Dora, como era conhecida por todos, lutava contra um câncer no intestino descoberto há poucos meses e estava internada desde 3 de agosto no Hospital Regional de Taguatinga. 

Natural de Mato Grosso, Dora morreu um dias antes do aniversário de 65 anos. Ela deixa um filho. O sepultamento será nesta quinta-feira (18/8). O velório começa às 8h na Capela 1 Especial do Cemitério Campo da Esperança e o sepultamento está marcado para às 10h. 

 

  • Dora Santos arquivo pessoal
  • Dora Santos na redação do Correio arquivo pessoal

Pelas redes sociais, o ex-repórter do Correio Braziliense Marcelo Abreu escreveu um texto em homenagem a Dora. Na mensagem, ele lembra dos momentos compartilhados na redação, e como Dora era querida por todos. "Vim visitar uma amiga, que é amiga também da metade dos jornalistas desta cidade. E ela nunca foi jornalista. Mas, pelos anos dentro de relações, conhece o oficio como poucos. Até mais do que quem tem diploma", relata ele sobre a última visita a amiga, já no hospital. 

Marcelo Abreu lembra com carinho da forma carinhosa como Dora tratava a todos na redação do Correio e como os anos trabalhando juntos formaram uma linda amizade. "'Gatinho e Gatinha' é como ela chamava todo mundo da redação. O gatinho podia ser um(a) foca de 21 anos ou um (a) experimente repórter de 50. Gatinho e Gatinha são as lembranças mais saborosas dela. Dora, sei que sempre foste forte. Mas suporta até onde puderes. Não te cansas tanto. A luz, ao lado de Maria, é o teu lugar. Tu sabes disso", afirma. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação