Eleições

Reportagem da TV Brasília repercute ausência do governador Ibaneis em debate

Emissora, em parceria com o Correio Braziliense, promoveu debate entre os candidatos ao governo do DF na noite da última quinta-feira

Correio Braziliense
postado em 19/08/2022 21:28 / atualizado em 19/08/2022 21:30
Por duas horas, os postulantes ao Buriti tiveram a oportunidade de debater o futuro do Distrito Federal -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press)
Por duas horas, os postulantes ao Buriti tiveram a oportunidade de debater o futuro do Distrito Federal - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press)

A ausência do governador Ibaneis Rocha (MDB) no debate promovido pelo Correio Braziliense e pela TV Brasília na noite da última quinta-feira (18/8) foi tema de reportagem do canal. A matéria destacou que a falta do atual governador e candidato à reeleição foi alvo de críticas e protestos dos outros seis candidatos presentes. 

O debate teve duas horas de duração e foi o momento para os candidatos ao Palácio do Buriti mostrarem propostas sobre temas como saúde, educação, mobilidade e segurança. Estiveram presentes os candidatos Leandro Grass, da federação PT-PV-PCdoB, Leila Barros (PDT), Keka Bagno, da federação PSol-Rede, Izalci Lucas, da federação PSDB-Cidadania, Paulo Octávio (PSD) e Rafael Parente (PSB). 

A falta de Ibaneis, líder nas pesquisas de intenção de votos, foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter durante o debate. Além da hashtag #IbaneisAmarelou, foram feitas outras menções envolvendo a falta do candidato. 

Veja a reportagem da TV Brasília 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação