Pandemia

Covid-19: DF registra menos de 100 casos positivos nas últimas 24 horas

Saúde confirmou 96 diagnósticos positivos para a doença nesta terça-feira (23/8). É a segunda vez em 2022 que a pasta registra número inferior a 100 casos

Rafaela Martins
postado em 23/08/2022 19:22 / atualizado em 23/08/2022 22:13
 (crédito: Caio Gomez)
(crédito: Caio Gomez)

O Distrito Federal registrou, pela segunda vez durante o ano, menos de 100 diagnósticos positivos para a covid-19. A informação foi divulgada na tarde desta terça-feira (23/8), por meio do Boletim Epidemiológico, análise feita pela Secretaria de Saúde.

Ao todo, somente 96 casos foram confirmados. Em outra ocasião, no dia 27 de abril, 98 testes declararam cidadãos positivos para o vírus na capital do país. Desde o início da pandemia, mais de 836 mil pessoas pegaram a covid-19.

Em relação às mortes, a pasta responsável informou que nenhuma vítima perdeu a vida nesta terça-feira (23/8). Este é o 13° dia seguido que o DF não registra óbitos em decorrência das complicações causadas pela doença.

Porém, desde março de 2020 — quando a pandemia passou a ser monitorada — 11.825 cidadãos vieram a óbito.

Taxa de transmissão

Apesar da queda no número de diagnósticos e óbitos para a covid-19, a taxa de transmissão não acompanhou os demais índices. Nesta terça-feira (23/8), o valor se igualou com o de segunda, ficando em 0,85.

Porém, a taxa cresceu por nove dias seguidos no Distrito Federal. De acordo com o valor divulgado pela Saúde, um grupo de 100 pessoas podem infectar outras 85 que estão saudáveis. Mesmo com a alta, a taxa de transmissão está sob controle, pois de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), segue abaixo de 1.

Em relação às médias móveis — levantamento realizado pelo Correio — a de infecções chegou a 173, o que representa uma diminuição de 66% em relação há 14 dias. Já a média móvel de óbitos está em 0, o que demonstra uma queda de 100% na comparação com o cálculo de duas semanas.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação