Crime

Suspeitos de roubar escritório de prefeita do SCS são investigados

Em junho, os três acusados invadiram o prédio e renderam um segurança e uma empresária para efetuarem o roubo

Renata Nagashima
postado em 26/08/2022 11:01 / atualizado em 26/08/2022 11:01
 (crédito: Reprodução )
(crédito: Reprodução )

Três suspeitos de invadir e roubar o escritório da prefeita do Setor Comercial Sul (SCS), em 16 de junho, estão sendo investigados pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por roubo com restrição de liberdade.

A Operação Infiltrado, conduzida pela 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), cumpriu quatro mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da 7ª Vara Criminal de Brasília. Os policiais fizeram buscas, na manhã desta sexta-feira (26/8), em Ceilândia e Águas Lindas, em Goiás. Um dos endereços é a residência de um segurança do edifício, suspeito de ter passado informações para que os outros autores pudessem cometer roubo.

De acordo com as investigações da PCDF, no dia do crime, dois indivíduos, um deles portando uma arma de fogo, abordaram o segurança do Edifício Bandeirantes e anunciaram o roubo. Em seguida, os homens pegaram vários objetos, como TVs, notebooks e aparelhos celulares.

Uma empresária, que tem escritório no prédio, ao entrar no local também foi rendida pelos criminosos e foi trancada no banheiro junto com o segurança. A ação dos criminosos foi toda registrada por câmeras de segurança:


Os autores do crime fugiram levando a maior parte dos objetos, o que não coube no carro foi levado por um terceiro homem que pediu ajuda de dois moradores de rua para carregar os objetos.

Todos os suspeitos foram identificados e indiciados pelo crime de roubo com agravantes de concurso de pessoas — infração penal por mais de um pessoa —, uso de arma de fogo e restrição da liberdade da vítima.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação