Pandemia

Covid-19: última semana de agosto não registrou mortes pelo vírus no DF

Em 10 de agosto, a Secretaria de Saúde notificou duas mortes em decorrência da covid-19. Após 16 dias, nenhum cidadão perdeu a vida para o vírus no DF

Rafaela Martins
postado em 26/08/2022 18:40 / atualizado em 26/08/2022 18:40
 (crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)

Há dezesseis dias, o Distrito Federal não notifica mortes por complicações da covid-19. Os números divulgados pelo Boletim Epidemiológico — documento da Secretaria de Saúde publicado somente em dias úteis — na tarde desta sexta-feira (26/8), revelam depois de 10 de agosto, a doença não fez vítimas na capital do país.

Porém, de acordo com o monitoramento da pasta, iniciado em março de 2020, mais de 11 mil cidadãos não resistiram e perderam a batalha para o vírus. Em relação aos novos casos, nas últimas 24 horas, 144 diagnósticos positivos foram relatados por meio da Saúde. O número representa 26 ocorrências a mais do que os confirmados na tarde de quinta-feira (25/8), quando 118 testes deram positivo.

No DF, a população infectada chegou a 836.851. Segundo as médias móveis, a de infecções está em 127, o que representa uma diminuição de 65% em relação há 14 dias. Já a mediana de óbitos está em 0, o que demonstra uma queda de 100% na comparação com o cálculo de duas semanas.

Taxa de transmissão

O índice de transmissão do novo coronavírus, que representa o contágio entre os brasilienses, está em 0,8 nesta sexta-feira (26/8). A taxa diminuiu pelo terceiro dia seguido, e segue estável.

No momento, o índice mostra que um grupo de 100 pessoas com a enfermidade infecta, em média, outras 80 pessoas. O ideal, segundo as autoridades sanitárias, é de que a taxa permaneça abaixo de 1.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação