Tentativa de latrocínio

Homem é preso por tentativa de latrocínio e roubo de carro em Planaltina

Os policiais conseguiram prender o homem próximo ao local do crime. Uma arma artesanal e munições foram apreendidas

Correio Braziliense
postado em 27/08/2022 12:10
Antes de fugir, o assaltante efetuou um disparo contra o veículo da vítima -  (crédito: Polícia Militar do DF)
Antes de fugir, o assaltante efetuou um disparo contra o veículo da vítima - (crédito: Polícia Militar do DF)

Um homem acusado de roubar um carro no centro de Planaltina foi preso por policiais militares do 14º Batalhão, por volta das 7h30 deste sábado (27/8). Minutos antes, ele havia tentado fazer outro roubo e chegou a efetuar disparos contra o veículo da vítima.

Um homem gritando por socorro foi visto por PMs enquanto patrulhavam o centro da cidade. Ele tinha acabado de ser roubado. A vítima relatou que foi abordado por um homem armado que fugiu levando o seu veículo, um Fiat Pálio. Os policiais seguiram e veículo e solicitaram apoio para fechar o cerco. O carro foi interceptado dois quilômetros depois. O assaltante foi preso e foram encontradas uma arma artesanal e uma munição deflagrada no interior do veículo. No bolso, o detido carregava mais quatro munições de calibre 22.

Logo depois, os policiais foram procurados por outro homem em um Ford Ka que disse também ter sido vítima de tentativa de roubo pelo mesmo assaltante. Ele relatou aos agentes que o detido anunciou o assalto com arma em punho, quando o motorista retirou a chave de ignição e a jogou para fora do veículo. O assaltante ainda efetuou um disparo contra o vidro do carro antes de sair fugindo. Depois disso ele roubou o Pálio e em seguida foi preso pela polícia.

Em junho, o detido já havia sido preso pela PM-DF por porte ilegal de arma de fogo, no Paranoá. Agora ele responderá por roubo com emprego de arma de fogo e tentativa de latrocínio. A ocorrência foi registrada na 16ª Delegacia.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação