Lei de planos de saúde no Senado

Kerlei Sonaglio, vice-presidente da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo (ANPTUR), destacou as mudanças atreladas às novas tecnologias discutidas pela comunidade acadêmica em conjunto com o mercado. O assunto foi uma das pautas do seminário Correio Talks, evento promovido pelo Correio nesta quinta-feira (4/8), com apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Uma das questões levantadas por Kerlei foi a migração da dinâmica comercial para plataformas digitais a partir de fevereiro de 2020, devido à crise sanitária de Covid-19. Segundo Sonaglio, a comercialização online tem "revolucionado a dinâmica dos consumidores no turismo".

"Teve um impacto muito grande, especialmente em agências de turismo que tiveram que se adaptar. Porém, com o advento das cidades turísticas inteligentes que vêm sendo amplamente debatidas no ambiente acadêmico, entendemos que é uma novidade para o turismo que já influenciou bastante e ainda vai influenciar muito no período pós pandêmico", afirmou.

A vice-presidente da ANPTUR disse que, apesar da queda do mercado de destinos internacionais nos últimos dois anos, as viagens domésticas se intensificaram. "Isso de certa maneira é positivo porque é um novo processo de regionalização do turismo feito pelo governo e por várias instituições."

"Mas, claro, é importante que tornemos o turismo nacional mais seguro, eficiente e estruturado para atrair cada vez mais pessoas", acrescentou.