Abuso sexual

Servidor público aposentado é preso por estupro das duas netas no DF

Os abusos sexuais foram descobertos após a polícia descobrir que as crianças estavam sendo estupradas pelo próprio pai, filho do servidor aposentado. O genitor foi condenado pela Justiça do DF a uma pena de 20 anos em 2014 e encontra-se preso no Complexo Penitenciário da Papuda

Darcianne Diogo
postado em 02/09/2022 15:01 / atualizado em 02/09/2022 15:49
Homem foi preso próximo à Esplanada dos Ministérios -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Homem foi preso próximo à Esplanada dos Ministérios - (crédito: PCDF/Divulgação)

Um servidor público aposentado, de 77 anos, foi preso no âmbito da operação Dupla Covardia, desencadeada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) na manhã desta sexta-feira (2/9). O idoso era considerado foragido da Justiça por cometer estupro contra duas netas entre 2008 e 2013. À época, as vítimas tinham 7 e 9 anos.

Os abusos sexuais foram descobertos após a polícia descobrir que as crianças estavam sendo estupradas pelo próprio pai, filho do servidor aposentado. O genitor foi condenado pela Justiça do DF a uma pena de 20 anos em 2014 e encontra-se preso no Complexo Penitenciário da Papuda. Ao longo das investigações, constatou-se que o avô das crianças também cometia os abusos contra as meninas.

Em 2017, o Tribunal de Justiça do DF (TJDFT) determinou a pena de 39 anos e 6 meses para o idoso. Neste período, o homem conseguiu fugir com o apoio dos próprios familiares, que procuravam “blindar” o condenado, para que ele não fosse capturado. Na manhã desta sexta (2/9), após um intenso trabalho de diligências de campo e recursos de inteligência policial, equipes da DPCA localizaram o fugitivo próximo à Esplanada dos Ministérios, onde foi preso em via pública. Agora, ele também será transferido à Papuda.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação