Pernambuco

Agente socioeducativo do DF e irmão morrem afogados em Porto de Galinhas

Lindomar Ferreira dos Santos, lotado na Unidade de Internação do Recanto das Emas, passava as férias com a família no litoral sul de Pernambuco. O agente tentou salvar o irmão e os dois acabaram levados pela correnteza

Darcianne Diogo
postado em 06/09/2022 17:11 / atualizado em 06/09/2022 17:12
O agente tentou salvar o irmão e os dois foram levados pelas correntezas -  (crédito: Redes sociais)
O agente tentou salvar o irmão e os dois foram levados pelas correntezas - (crédito: Redes sociais)

Um agente socioeducativo do Distrito Federal, 39 anos, e o irmão, 42, morreram, na manhã desta terça-feira (6/9), após serem levados pela correnteza e se afogarem na Praia do Merepe, em Porto de Galinhas. Lindomar Ferreira dos Santos e Leomar Ferreira dos Santos passavam as férias com a família no litoral sul de Pernambuco.

Lindomar era lotado na Unidade de Internação do Recanto das Emas (Unire) e trabalhava no sistema socioeducativo desde janeiro de 2011. Por volta das 7h desta terça-feira, Lindomar viu o irmão Leomar se afogando e entrou no mar para tentar salvá-lo. Segundo familiares, os dois foram arrastados pela correnteza.

Lindomar entrou para a carreira socioeducativa em 2011
Lindomar entrou para a carreira socioeducativa em 2011 (foto: Redes sociais)

O agente se afogou e foi resgatado em seguida pelos salva-vidas. Lindomar foi levado ao Posto de Saúde de Porto de Galinhas, mas não resistiu e morreu. Até o começo da tarde, o irmão dele continuava desaparecido. No entanto, o Correio apurou que o corpo foi localizado.

Tragédia


Lindomar viajou na companhia de outras 16 pessoas da mesma família, todos moradores de Brasília. O grupo chegou ao local na segunda-feira (5/9). Em um vídeo postado nas redes sociais, o agente mostra a praia aos seguidores.

Ao Correio, o representante do Sindicato dos Servidores da Carreira Socioeducativa do Distrito Federal (Sindsse/DF), André Henrique Santos, lamentou a morte do colega de profissão. “A categoria está muito abalada com a notícia dessa tragédia. Nós prestamos condolências a todos os familiares e amigos. Lindomar era bastante conhecido no sistema socioeducativo pelo profissional exemplar e de excelência e pela alegria”, disse.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Lindomar entrou para a carreira socioeducativa em 2011
    Lindomar entrou para a carreira socioeducativa em 2011 Foto: Redes sociais
  • Lindomar era lotado na Unidade do Recanto das Emas
    Lindomar era lotado na Unidade do Recanto das Emas Foto: Redes sociais
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação