7 de Setembro

Atiradores de elite ocupam prédios próximos à tribuna oficial da Esplanada

Medida faz parte do esquema de segurança montado pelo Palácio do Planalto para as comemorações do Bicentenário de Independência do Brasil

Arthur de Souza
postado em 07/09/2022 08:38 / atualizado em 07/09/2022 09:26
 (crédito: Ed Alves/ CB)
(crédito: Ed Alves/ CB)

Atiradores de elite (snipers) do Exército Brasileiro estão posicionados no topo dos prédios dos Ministérios que ficam próximo ao camarote em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) estará presente durante os desfiles em comemoração ao Bicentenário de Independência do Brasil.

As festividades estão previstas para começar por volta das 9h, com a chegada de Bolsonaro à tribuna e execução do Hino Nacional.

  • Revista do público que chega para o desfile de 7 de Setembro é rápida. Mulher teve que deixar desodorante spray Pedro Marra/CB/D.A Press
  • Pessoas sobem em árvores para conseguir assistir ao desfile de 7 de Setembro na Esplanada Victor Correia/ CB
  • Manifestantes pró-Bolsonaro posam ao lado de policiais militares durante 7 de Setembro Pedro Marra/ CB
  • Homem tenta acessar as arquibancadas pelos ferros para assistir ao desfile de 7 de Setembro Samuel Calado/ CB
  • Bolsonaro caminha na Esplanada antes do 7 de Setembro Samuel Calado/CB/D.A.Press
  • Manifestante pró-Bolsonaro foram à Esplanada usando verde e amarelo para acompanhar o desfile de 7 de Setembro Carlos Vieira/ CB
  • Público é revistado na Esplanada para ter acesso a área do desfile Pedro Marra/ CB
  • Público assiste ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e a primeira-dama Michelle Bolsonaro pelo telão na Esplanada Ed Alves/ CB
  • Público se concentra nas arquibancadas da Esplanada para assistir ao desfile Samuel Calado/ CB
  • atiradores de elite na Esplanada Ed Alves/ CB
  • 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios Raphael Felice/CB/D.A Press
  • Concentração do público na Esplanada para desfile de 7 de Setembro Carlos Vieira/ CB

Movimentação

Desde o começo da manhã desta quarta-feira (7/9) os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) já começavam a chegar na Esplanada dos Ministérios para acompanhar as festividades do Bicentenário da Independência e mostrar apoio às pautas defendidas pelo candidato à reeleição.

Além dos manifestantes de fora que já estavam acampados no local, por volta das 5h50, já era possível perceber uma movimentação de comerciantes e do público, que chegavam para procurar o melhor lugar para acompanhar os eventos do dia.

Por volta das 7h, as arquibancadas começaram a encher. Apesar da estrutura montada para o desfile, o volume de manifestantes é visivelmente menor em comparação ao ano passado.

No entanto, os apoiadores de Bolsonaro presentes também traziam camisas e bandeiras em protesto ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao líder das pesquisas, o ex-presidente Lula, maior adversário de Bolsonaro e constantemente lembrando com palavras de ordem e cânticos que indicavam que ele deveria estar na prisão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação