Bernardo

Terceira pessoa é investigada por matar jovem a facadas em Samambaia

Autor e comparsa foram presos na manhã desta terça-feira (13/9), em casa em Samambaia. O terceiro indivíduo teria ajudado na fuga da dupla após o latrocínio contra Bernardo Peres, no dia 2 de setembro

Júlia Eleutério
postado em 13/09/2022 12:46 / atualizado em 13/09/2022 12:46
Polícia investiga uma terceira pessoa envolvida no caso do jovem de 18 anos assassinado em Samambaia  -  (crédito: Redes sociais - TV Brasília/Divulgação)
Polícia investiga uma terceira pessoa envolvida no caso do jovem de 18 anos assassinado em Samambaia - (crédito: Redes sociais - TV Brasília/Divulgação)

Após prender os dois suspeitos de matar o Bernardo Peres Brasil, 18 anos, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga o envolvimento de uma terceira pessoa que ajudou os criminosos na fuga e busca pelos receptadores dos objetos roubados das vítimas. Na manhã desta terça-feira (13/9), foi deflagrada a operação que prendeu os autores. O crime ocorreu no dia 2 de setembro na QR 210 de Samambaia.

Segundo as investigações, o autor da facada e o comparsa desceram de um carro nas proximidades do local do crime. "Há uma terceira pessoa envolvida que nós ainda estamos investigando. Eles desceram de um carro, cometeram o crime, encontraram esse carro uma quadra depois e deram fuga", descreve o delegado-adjunto da 26ª Delegacia de Polícia, Rodrigo Carbone, em coletiva de imprensa.

Imagens de segurança registraram o momento do roubo em que o autor desfere o golpe em Bernardo, que conversava com a namorada em um banco de concreto na praça, e foge com os pertences das vítimas. Os objetos roubados foram repassados para receptadores. Segundo o delegado responsável pelo caso, o próximo passo é identificar também as pessoas que receberam os itens furtados do casal.

Prisão

Os criminosos, de 25 e 23 anos, são moradores de Samambaia e foram presos dentro de casa na manhã desta terça-feira (13/9). O autor da facada tem passagens por receptação, enquanto o comparsa é usuário de drogas. De acordo com o delegado, o crime foi cometido por um deles "estar com vontade de roubar".

O delegado afirma que os assaltantes não teriam feito uso de drogas antes do crime. Inicialmente, foi emitido o pedido de prisão temporária de 30 dias e será solicitada a prisão preventiva dos dois. O autor e o comparsa vão responder por latrocínio consumado e roubo. Somadas as penas, eles podem pegar mais 50 anos de prisão. Para a polícia, não há dúvidas da autoria.

Na casa dos criminosos, a polícia apreendeu os celulares, roupas e mochila dos autores. A investigação trabalha para encontrar os objetos roubados das vítimas. A arma utilizada no crime não foi encontrada.

Caso

Bernardo foi morto com uma facada na frente da namorada durante um assalto na QR 210 de Samambaia Norte. O rapaz conversava com a namorada quando os dois foram surpreendidos pelo criminoso. O casal fazia cursinho pré-vestibular junto e havia iniciado um namoro no dia do ocorrido.

As imagens do circuito interno de segurança de uma via registraram quando, por volta das 21h10 de sexta-feira (2/9), os dois homens de bermuda e jaqueta com capuz caminhavam por uma rua e passavam pelo casal, que estava sentado num banco de concreto na praça.

Instantes depois, um dos assaltantes retorna e aborda as vítimas. A namorada do jovem chega a cair no chão e, numa ação rápida, o autor esfaqueia Bernardo no abdômen e foge levando os pertences. O jovem chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e encaminhado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Policiais militares patrulharam pela região em busca do assassino, mas não conseguiram encontrá-lo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação