Tempo

Fumaça de incêndios florestais ofusca nascer do sol no DF; veja fotos

Grande número de queimadas deixou o céu do DF repleto de fumaça ofuscando o nascer do sol. Inmet prevê chuva para a noite desta quinta-feira (15/9)

Adriana Bernardes
postado em 15/09/2022 13:16 / atualizado em 15/09/2022 13:16
 (crédito: Adriana Bernardes/CB/D.A Press)
(crédito: Adriana Bernardes/CB/D.A Press)

Os incêndios florestais registrados por todo o Distrito Federal nas últimas semanas deixaram o quadradinho coberto de uma mistura de fumaça com névoa seca na manhã desta quinta-feira (15/9). Se por um lado o brasiliense perdeu a visão do horizonte, por outro, pode contemplar um belo nascer do sol. Por volta das 7h da manhã, a fumaça ofuscava os raios e apenas uma bola alaranjada era vista no céu da capital.

A previsão do Inmet, de que pode chover na noite de hoje (15/9), traz certo alívio para quem sofre as consequências do tempo extremamente quente e seco. Na última semana, houve recorde de calor por três dias seguidos, com os termômetros marcando até 35,2ºC.

 

 

  • Se por um lado o brasiliense perdeu a visão do horizonte, por outro, pode contemplar um belo nascer do sol. Adriana Bernardes/CB/DA PRESS
  • Na última semana, houve recorde de calor por três dias seguidos, com os termômetros marcando até 35,2ºC Adriana Bernardes/CB/DA PRESS
  • A combinação de baixa umidade e altas temperaturas elevam as chances de queimadas. Adriana Bernardes/CB/DA PRESS



A combinação de baixa umidade e altas temperaturas eleva as chances de queimadas. Num intervalo de apenas 12 horas, o Corpo de Bombeiros recebeu 82 pedidos de socorro para apagar incêndios florestais no DF, um deles, no Parque Nacional de Brasília, também conhecido como Água Mineral, que voltou a queimar.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação