Violência

Terceiro envolvido no assassinato de Bernardo Brasil é preso

Bernardo Brasil Peres, de 18 anos, foi morto durante assalto em uma praça de Samambaia Norte. O suspeito detido, identificado como Kleverson, teria dado apoio na fuga dos comparsas

Darcianne Diogo
postado em 15/09/2022 16:57 / atualizado em 15/09/2022 18:28
 (crédito: PCDF/Divulgação)
(crédito: PCDF/Divulgação)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na tarde desta quinta-feira (15/9), o terceiro envolvido no assassinato de Bernardo Brasil Peres, 18 anos, morto com uma facada durante um assalto, em Samambaia Norte. O suspeito, identificado como Kleverson, teria conduzido o veículo usado para o crime e se entregou à polícia. Os outros dois suspeitos já estão presos.

Imagens colhidas pela polícia por meio de câmeras do circuito interno de segurança deixaram clara a participação de Kleverson. Segundo as investigações conduzidas pela 26ª Delegacia de Polícia, o homem aguardava os comparsas nas proximidades, dentro de um Pálio, e foi o responsável por dar fuga à dupla.

Em um dos vídeos divulgados pela PCDF, os três autores aparecem caminhando numa rua minutos após o latrocínio (roubo seguido de morte). Dois dos envolvidos, identificados como Lucas Souza Santos, 23, e Eric Batista Nery, 20, que abordaram Bernardo e a namorada que estavam em uma praça, estão presos. Todos responderão por latrocínio e roubo consumado.

Terceiro envolvido no assassinato de Bernardo é preso; autor deu fuga aos comparsas
Terceiro envolvido no assassinato de Bernardo é preso; autor deu fuga aos comparsas (foto: PCDF/Divulgação)

 

Dez dias após o assassinato de Bernardo, investigadores da 26ª DP prenderam os dois homens acusados de cometer o crime. Com passagens por receptação, o autor do golpe, de 23 anos, negou a autoria do crime. No entanto, o comparsa dele, 25, confessou o envolvimento. "Enquanto um deles monitorava a região, o outro anunciou o assalto. Eles mataram a vítima com a intenção de roubar. Um motivo realmente repugnante", destacou o delegado-adjunto da 26ª DP, responsável pelo caso, Rodrigo Carbone. A dupla fugiu levando celulares, mochila e cartões bancários. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação