Tempestade

Vídeo: mulher é arrastada por correnteza, motoqueiro é salvo por moradores

Os casos aconteceram em Valparaíso de Goiás na tarde desta quinta-feira (22/9). As fortes chuvas causaram estragos e assustaram a população

Darcianne Diogo
postado em 22/09/2022 18:28 / atualizado em 22/09/2022 18:28
Motoqueiro é salvo por passageiros em forte chuva no Entorno -  (crédito: Reprodução)
Motoqueiro é salvo por passageiros em forte chuva no Entorno - (crédito: Reprodução)

As fortes chuvas que caíram em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, na tarde desta quinta-feira (22/9), causaram estragos e assustaram a população. Vídeos obtidos pela reportagem mostram o desespero das pessoas ao verem uma mulher sendo arrastada pela correnteza e um motoqueiro sendo salvo graças a um cordão humano. Nesta manhã, o Inmet emitiu alerta laranja.

No primeiro vídeo, um motociclista aparece sendo resgatado por passageiros de um ônibus, no Jardim Oriente. As pessoas fazem uma espécie de “cordão” para tentar salvá-lo da correnteza. Em uma filmagem anterior, é registrado o momento em que o condutor cai da moto e quase é levado pela água.

Outro vídeo registrado pelos moradores locais é de uma mulher sendo levada pela correnteza, no Bairro Cruzeiro do Sul. “A mulher está sendo arrastada. Corre, corre”, grita uma moradora que pede por ajuda.

Previsão

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até as 17h de hoje, as duas estações meteorológicas do Novo Gama (GO), registraram um total de 25mm de precipitação. Nesta manhã, o Inmet emitiu alerta laranja para ventos intensos (60 a 100km/h), queda de granizo, riscos de corte energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

O aviso é válido até às 11h desta sexta-feira (23/3). “Valparaíso é uma área com muita instabilidade. Então, essa chuva vem em forma de pancada, rajada de vento e até risco de granizo”, explicou o meteorologista Heráclio Alves. A previsão, segundo o especialista, é de que as precipitações na região continuem, pelo menos, até o final da semana.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação