CRIME NA ASA NORTE

Câmeras mostram homem subindo ao apartamento de policial morto na Asa Norte

Em outras imagens colhidas pela polícia, o rapaz aparece vasculhando o veículo de Alberto Lago e, depois, desaparece

Darcianne Diogo
postado em 27/09/2022 16:32 / atualizado em 27/09/2022 16:38
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

Imagens das câmeras do circuito interno de segurança do prédio onde morava o policial federal aposentado, na Asa Norte, registraram um homem subindo ao apartamento do servidor público na noite de sábado (24/9). Na tarde dessa segunda-feira (26/9), o corpo de Raimundo Alberto Lago Rosa, 69 anos, foi encontrado com marcas de perfurações causadas por arma branca. O caso é investigado pela 2ª Delegacia de Polícia.

O Correio apurou que o homem entrou na residência por volta das 21h de sábado. Ele sai do apartamento cerca de duas depois, às 23h, e vai até o veículo de Alberto, um Ecosport prata, que estava estacionado no Bloco Q. No vídeo, o suspeito vasculha o carro e sai em seguida. O corpo de Alberto estava na sala do imóvel. Nas escadas do prédio, também haviam marcas de sangue.

Todas as imagens estão nas mãos dos investigadores da Polícia Civil, que trabalham para identificar a autoria e localizar o suspeito. Segundo o delegado-chefe da 2ª DP, João Guilherme, o crime trata-se de homicídio ou latrocínio.

Sepultamento

O policial aposentado será sepultado na manhã desta quarta-feira (28/9), no Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul. O velório está marcado para começar às 8h, na Capela 4. Às 10h30, será o sepultamento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação