Abelhas

Pedestres são atacados por abelhas no Setor de Administração Federal Sul

Duas pessoas foram atacadas por abelhas enquanto transitavam no Setor de Administração Federal Sul, na tarde desta terça-feira (27/9). Uma das vítimas foi levada para o hospital

Rafaela Martins
postado em 27/09/2022 18:42 / atualizado em 27/09/2022 18:42
 (crédito: Reprodução/CBMDF)
(crédito: Reprodução/CBMDF)

Dois pedestres foram atacados por abelhas no Setor de Administração Federal Sul, quadra 2, na tarde desta terça-feira (27/9). Uma das vítimas ficou em estado grave e precisou ser encaminhada ao hospital. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a ocorrência para controlar a situação.

Identificada pela corporação como C. C. C. de 45 anos, a vítima levou várias ferroadas na face, nos braços e no couro cabeludo. Após atendimento pré-hospitalar, ela foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento de São Sebastião.

Segundo o Corpo de Bombeiros, no local do acidente havia uma colmeia e um enxame de abelhas alvoroçadas, em um poste de energia de fios de alta tensão, próximo ao prédio do Conselho Nacional de Justiça.

Pedestres são atacados por enxame de abelhas no Setor de Administração Federal Sul
Pedestres são atacados por enxame de abelhas no Setor de Administração Federal Sul (foto: Reprodução/CBMDF)

Para proteger os pedestres, os bombeiros isolaram a área próxima ao poste de energia e fizeram um pequeno combate com jato de água neblinado (jato em forma de cone) de baixa intensidade, para que as abelhas se recolhessem à colmeia.

De acordo com o CBMDF, no período diurno as abelhas são ativas e saem da colmeia, não sendo aconselhável o manejo devido ao risco de ataques. Porém, no período noturno elas retornam, diminuem as atividades e agitação dando oportunidade de serem manejadas com menor risco de ataque.

Diante disto, o socorro do CBMDF isolou a área e disse que retornará à noite para retirada da colmeia, após desligamento da rede de alta tensão pela Neoenergia. Não há informação sobre o que fez as abelhas atacarem as pessoas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação