Saúde pública

Varíola dos macacos: Plano Piloto segue com maior número de infectados

Ao todo, 55 moradores do Plano Piloto testaram positivo para a varíola dos macacos. Depois, aparecem Águas Claras, Samambaia, Ceilândia e Guará

Rafaela Martins
postado em 29/09/2022 18:36 / atualizado em 29/09/2022 19:24
 (crédito: Freepik/Reprodução)
(crédito: Freepik/Reprodução)

A Secretaria de Saúde (SES-DF) notificou mais 6 casos positivos da varíola dos macacos no Distrito Federal, nas últimas 48 horas.

O boletim divulgado nesta quinta-feira (29/9) revelou que o Plano Piloto é a região administrativa com maior número de infectados, totalizando 55 pacientes. 

Atrás do Plano Piloto estão Águas Claras (34 casos), Samambaia (23), Ceilândia (20) e Guará (18).

Na capital federal, 274 vítimas testaram positivo para a doença desde 8 de julho — início do monitoramento, que é sempre divulgado pela Secretaria de Saúde às segundas e quintas-feiras. Em relação aos diagnosticados, 263 são do sexo masculino 11 do sexo feminino. De acordo com a SES-DF, a maioria dos casos está presente na faixa etária de 20 a 39 anos.

Nesta quinta-feira, a pasta também descartou 579 casos que estavam em investigação, por meio de exames laboratoriais. Ao todo, 224 pacientes suspeitos estão sob avaliação do órgão de saúde.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação