Eleições 2022

'O próximo governador terá uma grande responsabilidade', diz Paulo Octávio

Candidato ao palácio do Buriti, ele afirmou, em sabatina da OAB-DF, a preocupação com o futuro de Brasília é grande, por conta das consequências da pandemia

O candidato ao governo do Distrito Federal Paulo Octávio (PSD) foi o segundo sabatinado desta segunda-feira (12/9), na Seccional do DF da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF). Durante discurso, o empresário destacou que o próximo chefe do Buriti terá uma responsabilidade muito grande nas mãos. "Estamos vindo de uma pandemia, em que muitas famílias foram afetadas, e aquelas mais carentes são as que mais sofrem. Por isso, a preocupação com o futuro de Brasília é grande", alertou.

Questionado sobre o que faria para resolver a questão do desemprego, empresário apontou que está em seu plano de governo, o incentivo fiscal para que empresas se instalem na capital do país. "Não podemos ver as indústrias preferirem montar sedes nos estados vizinhos e deixarem o DF de lado", lamentou.

Nas perguntas sorteadas, o candidato ao Palácio do Buriti também respondeu sobre o que faria, caso eleito, em relação aos cuidados com os animais. Paulo Octávio comentou que trabalhará pela melhora nas castrações de animais de rua. "Inclusive, recebi uma sugestão de que o governo buscasse um ônibus e circulasse pela cidade, fazendo esse tipo de procedimento, porque a castração, em clínicas privadas, é muito caro", ressaltou.

Saiba Mais

Debates

O primeiro sabatinado do dia, marcado para a manhã desta segunda-feira (12/9), seria Ibaneis Rocha (MDB). No entanto, o candidato cancelou a participaçã na OAB-DF. Até a publicação desta reportagem, a assessoria do governador não havia comunicado nem ao Correio nem a seccional da OAB, o motivo da ausência na sabatina.

Por isso, o primeiro a conversar com os representantes da OAB-DF foi o candidato Izalci Lucas (PSDB), que defendeu a importância do desenvolvimento tecnológico e integração dos dados na capital federal. Nesta terça-feira (13/9), a previsão é de que Leandro Grass (PV), Leila Barros (PDT) e Keka Bagno (PSol) sejam sabatinados.