Leandro Grass (PV), da federação PV-PT-PCdoB — 43

Correio Braziliense
postado em 02/10/2022 05:04 / atualizado em 02/10/2022 06:00
 (crédito:  Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Brasiliense, o deputado distrital tem 37 anos e é o candidato oficial de Lula ao GDF. Tem como vice a professora Olgamir Amancia (PCdoB) e declarou à Justiça Eleitoral apenas um apartamento no Guará 2, no valor de R$ 285 mil. Grass elegeu-se para a Câmara Legislativa do DF (CLDF) em 2018, pela Rede Sustentabilidade, na primeira eleição que disputou. É professor universitário e do ensino básico público e particular há 15 anos. Na Secretaria de Educação do DF, passou também pela área administrativa.

É autor de mais de 30 leis e, durante a campanha, prometeu extinguir o Iges e realocar os profissionais na Secretaria de Saúde, além de zerar as filas por cirurgia na rede pública. Segundo colocado nas intenções de voto, Grass foi o postulante que mais cresceu durante o período eleitoral, saindo de 4%, nas pesquisas de agosto, para 16%, no último levantamento da Ipec (ex-Ibope), de terça-feira.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE