Coronel Moreno (PTB) — 14

Correio Braziliense
postado em 02/10/2022 05:04 / atualizado em 02/10/2022 06:00
 (crédito: Repodução/Instagram)
(crédito: Repodução/Instagram)

Nascido em Brasília, o policial militar Elziovan Matias Moreno, 50 anos, concorre pela primeira vez ao GDF. É ex-comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do DF e tem mais de 30 anos na PMDF. O advogado Luiz Gustavo Cunha é o vice da chapa. Moreno não declarou nenhum bem ao TSE.

Em 2016, foi condenado a dois anos e seis meses de prisão, pela Justiça Militar, por estelionato, por uso indevido de verba da PMDF, entre maio de 2006 e dezembro de 2007. A denúncia é de 2012. O Supremo Tribunal Federal (STF) extinguiu a pena de estelionato, mas Moreno responde, no Tribunal de Contas do DF (TCDF), por improbidade administrativa. No início de setembro de 2022, por unanimidade, o TRE-DF aprovou a candidatura ao Palácio do Buriti. 

Participou apenas do último debate entre os candidatos, quando se colocou como o único de direita e conservador, evocando Deus, família, pátria e liberdade.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE