A taguatinguense de 50 anos tem como vice o advogado Guilherme Campelo (PDT) e declarou R$ 551 mil ao TSE. Em 2018, foi a primeira senadora eleita pelo DF, com 18% dos votos, pelo PSB. Nas eleições anteriores, tinha se candidatado a uma vaga na CLDF e se elegeu suplente. Em 2015, foi convidada pelo então governador Rodrigo Rollemberg (PSB) para assumir a Secretaria de Esporte e Lazer.
Jogou pela seleção brasileira de vôlei entre 1990 e 2000. Até 2003, atuou no vôlei de praia. Leila conquistou o ouro nos Jogos Pan Americanos de Winnipeg e três campeonatos Grand Prix. Após 18 anos dedicados ao esporte de quadra, Leila retornou a Brasília como medalhista olímpica em Atlanta (1996) e em Sidney (2000), encerrando a carreira como jogadora da modalidade. A candidata elencou as áreas da saúde, mobilidade urbana e assistência social como as mais carentes da cidade.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.