eLEIÇÕES 2022

Eleitores reclamam de urna quebrada e filas na Ceilândia Norte

Votações no Iesb da Ceilândia Norte na tarde deste domingo (2/10) foram marcadas por filas e mais de 500 pessoas esperando para votar

Eduardo Fernandes*
postado em 02/10/2022 16:56 / atualizado em 03/10/2022 00:59
 (crédito: Eduardo Fernandes/CB/D.A. Press)
(crédito: Eduardo Fernandes/CB/D.A. Press)

Filas intermináveis e muitas reclamações. O sentimento de frustração era forte entre os eleitores que foram votar no Iesb da Ceilândia Norte, na tarde deste domingo (2/10). Segundo populares, troca de urna e acúmulo de seções causaram os problemas.

Na fila há mais de quatro horas, Keila Poliana, 47 anos, se dizia indignada e triste por ter que passar tanto tempo esperando. O caos e a quantidade de pessoas no local ilustraram a reclamação feita pela auxiliar de limpeza. "Nunca vi isso em toda a minha vida. Estamos muito cansados", desabafa.

As irmãs Fabiana Batista, 42, e Katilene Batista, 39, são moradores de Ceilândia Norte e relatam o sentimento de frustração no local. "Urnas com defeito, muitas seções. Estamos aqui mesmo só por amor", explicou Katilene. Além das irmãs, a reportagem constatou as mesmas reclamações e insatisfações entre outros eleitores.

Segurança

De acordo com Polícias Militares presentes no local, não houve nenhuma irregularidade ou crimes cometidos. O único parêntese feito pelo servidor foi a necessidade de trocar uma urna que quebrou.
"Aqui só teve esse transtorno, mas, de resto, está tudo tranquilo", afirmou o policial.

*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação