Movimento tranquilo marcou os minutos finais da votação

Muitas faltas resultaram em corredores vazios na última hora de votação de escolas da Estrutural, Taguatinga e Varjão

Luna Veloso*
postado em 02/10/2022 19:56 / atualizado em 02/10/2022 19:57
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

Mesmo com movimento intenso nas primeiras horas de votação, em seções das regiões administrativas da Estrutural, Varjão e Taguatinga Sul, os eleitores chegaram a esperar 30 minutos durante a manhã. Mas, a partir do horário do almoço o movimento foi diminuindo e poucas pessoas subiam pelas rampas do Colégio Militar da Praça Central da Estrutural. Mesários informam que algumas sessões não tiveram sequer um voto nas ultimas horas de votação

No Centro de Ensino Médio Ave Branca, localizado em Taguatinga sul, o movimento não está diferente.
O juiz eleitoral da sessão, Dr. Paulo Afonso Correia, relatou que apenas a concentração de bandeiras e camisas de candidato de um grupo gerou tensão entre os mesários da escola, mas que não houve nenhum desentendimento e apesar do estresse correu tudo bem. 

Maria Auxiliadora, 43, veio acompanhada da filha mais nova para votar. Sem esperança relatou que não é a favor dessa divisão do país em dois partidos. “Período conturbado e muito divido, a gente gostaria de ter esperança mas sabe que vai se frustrar”, disse. Mesmo sendo contra a polarização, confessa que não pesquisou em quem votaria para os cargos do Executivo. “Esses outros eu não olhei muito não”

No Centro de Ensino Fundamental 1 do Varjão os minutos finais da apuração foram um pouco mais animados, mas ainda assim, sem grande movimento. O cabeleireiro Josenilyon de Jesus, 35, contou que acredita no poder desa eleição para a transformação do país. “Independente do resultado precisamos pensar no avanço do país, com muita esperança eu acredito que vamos ter crescimento”, avalia.

Após sair da sua sessão eleitoral em Taguatinga, Sirlene de Meneses, 47, veio trazer os 5 filhos para votar no Centro de Ensino Fundamental 1 do Varjão. Chegaram por volta das 16:30, com o colégio bem vazio, com poucos minutos todos conseguiram completar o seu dever como cidadãos.

*Estagiária sob a supervisão de Márcia Machado


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação