Natureza

Jibóia e tamanduá invadem residências na Ponte Alta do Gama

Uma jiboia e um tamanduá-bandeira foram vistos na manhã desta quinta-feira (6/10), na região do Gama. Batalhão Ambiental da PM foi acionado para realizar o resgate

Rafaela Martins
postado em 06/10/2022 21:26
 (crédito: fotos: BPMA/Divulgação)
(crédito: fotos: BPMA/Divulgação)

Uma jiboia de aproximadamente 15 quilos foi encontrada dentro de uma residência na Ponte Alta do Gama, na manhã desta quinta-feira (6/10). De acordo com o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPMA), o animal estava preso no forro do teto da casa.

Ao perceber a presença da jiboia, o morador entrou em contato com a Polícia Militar do DF (PMDF) e pediu ajuda. No momento do resgate, foi necessário derrubar o forro da casa para capturar a cobra. Por meio de vídeo, é possível acompanhar a ação dos militares. Veja:

A jiboia estava saudável e foi levada à sede do BPMA. Horas depois, o animal foi solto em seu habitat.

Outro caso

Na mesma região do Gama, um tamanduá-bandeira foi visto por populares na manhã desta quinta-feira (6/10).

O morador de uma chácara acionou o Batalhão Ambiental, mas, quando a corporação chegou, o tamanduá retornou de forma espontânea para a natureza. Veja o vídeo:

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação