Trânsito

Pedestre fica em estado grave depois de ser atropelado por ônibus

Acidente aconteceu na EPNB, altura da Churrascaria Fogo Campeiro, sentido Plano Piloto. A vítima foi encaminha ao Hospital de Base com sinais de traumatismo craniano

Eduardo Fernandes*
postado em 07/10/2022 14:00 / atualizado em 07/10/2022 14:01
 (crédito: Divulgação/CBMDF)
(crédito: Divulgação/CBMDF)

Um pedestre ficou em estado grave, nesta quinta-feira (6/10), depois de ser atropelado por um ônibus na EPNB, altura da churrascaria Fogo Campeiro, sentido Plano Piloto. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a vítima, de aproximadamente 40 anos, foi transportada ao Hospital de Base (HBB) com sinais de traumatismo craniano e escoriações pelo corpo.

Ao chegar no local do acidente, o CBMDF constatou que o pedestre estava em solo, mas estava sendo atendido por uma médica presente na hora da ocorrência. A profissional prestou os primeiros socorros dentro da viatura do Corpo de Bombeiros e acompanhou a vítima até o Hospital.

O condutor do ônibus da empresa Urbi, um homem de 56 anos, dirigia o veículo com 20 passageiros no momento do acidente. De acordo com o CBMDF, nenhum ficou ferido. Em relação ao trânsito na EPNB, uma das faixas precisou ser interditada para que o atendimento à vítima fosse realizado. Em seguida, a cena ficou sob cuidados do Departamento de Estrada e Rodagem (DER).

Acidentes

Na quarta-feira (5/10), um ciclista morreu depois de se envolver em um acidente com um caminhão na EQNP 5/7, em Ceilândia Norte. De acordo com o CBMDF, a vítima colidiu contra o veículo, na entrada do antigo Hotel Remir.

Ao chegar no local, os militares encontraram o ciclista no chão, em estado grave. A equipe do CBMDF tentou reanimar o homem por mais de 40 minutos, mas não obtiveram sucesso. O condutor do caminhão, no entanto, não teve nenhuma lesão.

* Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação