Tentativa de feminicídio

Jovem leva tiro no peito após discussão com namorado na Vila Telebrasília

Autor é identificado como Ítalo de Lima Mendes, 22 anos, e fugiu após o crime. A vítima está internada no Hospital de Base e o quadro é estável

Darcianne Diogo
postado em 07/10/2022 17:11 / atualizado em 07/10/2022 17:33
 (crédito: Material cedido ao Correio)
(crédito: Material cedido ao Correio)

Uma jovem levou um tiro no peito durante uma discussão com o namorado, na tarde desta sexta-feira (7/10). A tentativa de feminicídio ocorreu na Vila Telebrasília, próximo ao Centro Universitário Unieuro. A vítima, identificada como Larissa, está internada no Hospital de Base e não corre risco de morte.

O autor é identificado como Ítalo de Lima Mendes, 22 anos. Os dois moravam na mesma casa, próximo a um lava-jato do qual ele é proprietário. Ao Correio, testemunhas relataram que o casal estava separado, mas reatou o namoro recentemente. “Eles sempre tiveram essas brigas e confusões”, disse uma testemunha.

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">O Ministério da Educação não para e, em conjunto com o Ministério da Economia, vai liberar o limite de empenho para universidades, institutos e para a Capes. Confira! <a href="https://t.co/QSCKoAxiOR">pic.twitter.com/QSCKoAxiOR</a></p>&mdash; Victor Godoy (@victorv_godoy) <a href="https://twitter.com/victorv_godoy/status/1578442590709370880?ref_src=twsrc%5Etfw">October 7, 2022</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

O casal teria passado a madrugada ingerindo bebida alcoólica. Na manhã desta sexta, por volta das 9h, Ítalo pegou uma arma do tipo espingarda calibre .22 e disparou contra o peito de Larissa. A jovem foi socorrida no Hospital de Base. O quadro de saúde dela é estável.

Após o crime, Ítalo fugiu. Policiais militares fazem patrulhamento para tentar capturá-lo.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação