PREVISÃO DO TEMPO

Sábado terá alta temperatura e chuva entre o período da tarde e noite

A máxima está prevista em 31ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As precipitações serão mais fortes, com rajadas de vento e trovoadas

Correio Braziliense
postado em 08/10/2022 09:56
 (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)
(crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)

O brasiliense amanheceu neste sábado (8/10) com um clima mais quente e o sol brilhando entre as nuvens. Os termômetros da capital marcaram a mínima de 17ºC logo ao início da manhã, e a temperatura aumenta a 31ºC, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Há previsão de chuva entre a tarde e a noite.

Segundo a meteorologista Andrea Ramos, o tempo mais quente com a umidade alta, que varia entre 90% e 40%, propicia as precipitações previstas para este sábado. "O céu com muitas nuvens, combinado com a alta temperatura e umidade, favorece as pancadas de chuva. E essa é a característica da estação da primavera, temperaturas quentes com precipitações ao fim do dia", explica.

"A chuva deve ser mais forte, já ao fim da tarde e início da noite. O fenômeno vem acompanhado de rajadas de ventos e trovoadas em áreas isoladas. Então, quem for sair hoje, precisa estar preparado com o guarda-chuva e um agasalho", afirma a especialista. 

A previsão se mantém para este domingo (9/10), no entanto, as precipitações devem diminuir ao longo da semana. "Contudo, as temperaturas continuam altas, na casa dos 30º C", acrescenta Andrea Ramos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação