PREVISÃO DO TEMPO

Distrito Federal segue em estado de alerta amarelo para chuvas intensas neste domingo

As precipitações começaram a ser registradas ainda nesta madrugada em algumas regiões administrativas. Ventos podem chegar de 40 a 60 quilômetros por hora

Correio Braziliense
postado em 09/10/2022 09:43
 (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
(crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

O Distrito Federal segue em estado de alerta amarelo de perigo potencial para chuvas neste domingo (09/10), conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O brasiliense amanheceu com o céu nublado e algumas regiões administrativas registraram as precipitações ainda no início desta madrugada. Com isso, o tempo neste último dia do fim de semana fica mais ameno, com mínima registrada em 17º C.

De acordo com o meteorologista Cleber Souza, a previsão é que as chuvas ocorram pelo período da manhã. "A tarde a nebulosidade deve diminuir a nebulosidade, diminui a chance de precipitações e a temperatura sobe um pouco, chegando até 30º C no DF", explica. 

O alerta orienta para cuidados, pois as chuvas serão com trovoadas e rajadas de vento, que podem chegar de 40 a 60 quilômetros por hora. O estado de alerta vale para todo este domingo até às 9h de segunda-feira (10). "Hoje o tempo fica mais fresco, e a umidade segue em alta, variando entre 95% e 40%", acrescenta. 

Para quem é fã de chuva, a oportunidade é aproveitar o fenômeno neste domingo. Isso porque, pela semana, as precipitações devem diminuir. "Teremos a predominância de uma massa de ar seco no Distrito Federal, diminuindo as chances de chuva. A previsão é de dias ensolarados com aumento da temperatura", acrescenta o meteorologista Cleber Souza.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação