Combate ao tráfico

Polícia federal deflagra operação contra tráfico interestadual de drogas

Até o momento, já foram apreendidos 100 kg de cocaína e seis pessoas foram presas em flagrante. Um dos envolvidos movimentou R$ 19 mi em um único dia

Correio Braziliense
postado em 11/10/2022 15:30 / atualizado em 11/10/2022 15:32
 (crédito: Divulgação: PF)
(crédito: Divulgação: PF)

A Delegacia de Repressão a Drogas da Superintendência Regional de Polícia Federal no Distrito Federal deflagrou, nesta terça-feira (11/10), a Operação Carga Pesada. O objetivo é reprimir o crime organizado, o tráfico interestadual de drogas e a lavagem de dinheiro.

A investigação teve início em janeiro deste ano e possibilitou a apreensão de aproximadamente 100 kg de cocaína em quatro eventos, no estado de Goiás e no Distrito Federal. Nas ocasiões, seis pessoas foram presas em flagrante por crime de tráfico de drogas. Em uma das prisões, houve tentativa de fuga, a qual ocasionou desabamento de telhado e resultou em lesões corporais em quatro policiais que atuavam no contexto.

No decorrer da apuração, averiguou-se, ainda, que um dos alvos movimentou R$ 19 milhões em um único dia. Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, podendo ter as penas aumentadas de um sexto a dois terços, em razão do tráfico interestadual.

No momento, policiais federais cumprem 14 mandados de prisão, 25 mandados de busca e apreensão, ordens de bloqueio de ativos financeiros, bloqueio de veículos e sequestro de imóveis. As ações estão sendo realizadas nas cidades de Mirassol D’Oeste-MT, Porto Espiridião-MT, Várzea Grande-MT, Belo Horizonte-MG, Corumbá-MS, Goiânia-GO, Iporá-GO, Águas Lindas-GO e no Distrito Federal.

Veja abaixo o vídeo da Polícia Federal em ação na Operação Carga Pesada:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação