TRAGÉDIA

Motociclista perde controle de moto, bate em poste e morre, no Lago Sul

Acidente foi na noite de terça-feira (11/10). Vítima, de apenas 25 anos, chegou a ser atendida pelos bombeiros, mas faleceu no local

Correio Braziliense
postado em 12/10/2022 13:19 / atualizado em 12/10/2022 15:54
 (crédito:  Lucas Pacífico/CB/D.A Press)
(crédito: Lucas Pacífico/CB/D.A Press)

Um motociclista de 25 anos morreu na noite de terça-feira (11/10), após perder o controle da moto e colidir contra um poste, no Altiplano Leste, região do Lago Sul. O acidente aconteceu na por volta das 23h, na estrada São Bartolomeu.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a vítima chegou a receber atendimento e avaliação da equipe. O condutor, no entanto, já não apresentava sinais vitais e teve o óbito confirmado no local do acidente.

Os bombeiros prestaram socorro com duas viaturas e oito militares. Eles informaram que o jovem conduzia uma moto Honda CG 160 de cor roxa. A corporação preservou a cena do acidente até a chegada da perícia da Polícia Civil do DF (PCDF) e o local ficou sob o cuidado da Polícia Militar do DF (PMDF).

Ao Correio, a PCDF não informou detalhes do acidente. A corporação registrou a ocorrência como "autolesão fatal", na 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá).

Taguatinga

Mais tarde, por volta das 23h30, outro acidente, envolvendo uma motocicleta e um carro, foi atendido pelos bombeiros, na Avenida Hélio Prates, em frente ao JK Shopping, no sentido Taguatinga. Felizmente, não houve vítimas graves.

De acordo com o CBMDF, que prestou socorro com quatro viaturas e 16 militares, o carro era conduzido por um homem de 42 anos. Depois do acidente, ele perdeu o controle do veículo, que capotou. O motorista foi atendido e passou por avaliação dos socorristas, que constaram um pequeno corte na perna. Ele foi ao hospital por conta própria.

A moto era pilotada por um jovem de 26 anos, que também recebeu atendimento no local. Ele foi levado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC) pelos bombeiros com suspeita de fratura na perna. A cena do acidente ficou aos cuidados do Departamento de Trânsito do DF (Detran).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação