Santa Maria

PCDF indicia por porte ilegal de armas e maus-tratos homem que atirou em cães

O Correio apurou que o responsável pelos disparos é um rapaz de 42 anos que teria alugado uma chácara próximo ao local onde os animais ficavam. Um cachorro morreu e outros dois ficaram feridos

Darcianne Diogo
postado em 14/10/2022 16:02 / atualizado em 14/10/2022 18:10
Pretinha foi baleada no tórax e no rosto: cuidados clínicos pela recuperação -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Pretinha foi baleada no tórax e no rosto: cuidados clínicos pela recuperação - (crédito: Material cedido ao Correio)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) indiciou por porte ilegal de arma de fogo e maus-tratos o homem acusado de atirar contra três cachorros em um haras de Santa Maria. O Correio apurou que o responsável pelos disparos é Hilton Batista, 42 anos, que teria alugado uma chácara próximo ao local onde os animais ficavam. 

O caso ocorreu na manhã de 3 de outubro. Segundo as investigações, o suspeito passou em um carro e efetuou mais de 10 disparos contra os cães. Um dos cachorros morreu na hora e os outros dois, o Guilhermino e a Pretinha, foram levados feridos a uma clínica veterinária do Novo Gama (GO), onde passaram por cirurgia para a retirada dos projéteis e se recuperaram. 

Na terça-feira (11/10), o homem se apresentou na 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria) na companhia de um advogado. Ao ser questionado sobre o crime, ele preferiu ficar calado e foi liberado em seguida. O caso foi encaminhado à Justiça. O Correio tenta contato com a defesa de Hilton. O espaço permanece aberto para manifestações.

O crime

Os policiais militares do 26º Batalhão da PMDF foram acionados para uma ocorrência de maus-tratos a animais por volta das 9h de segunda-feira (3/10). Responsável pela equipe, o tenente Pedro Henrique destacou que, quando as equipes chegaram ao local, foram informados que um homem em um carro teria passado pelo local e disparado tiros contra três cachorros.

Os cachorros baleados levaram vários tiros ao longo do corpo, que acertaram de raspão o coração, atingindo o pulmão, fígado e pâncreas. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação