E-COMMERCE

CB/Vitrine: nova sessão oferece pautas inéditas e curadoria de produtos

Projeto integra os negócios digitais do Correio Braziliense. Leitores passam a contar com novidades e tendências também no e-commerce

Vitrine
postado em 18/10/2022 17:32 / atualizado em 01/02/2023 22:26
 (crédito: Kelly Venâncio/Correio Braziliense)
(crédito: Kelly Venâncio/Correio Braziliense)

A fonte de informação diária do brasiliense agora é também a fonte das melhores ofertas do e-commerce nacional. O Correio Braziliense lança a sessão CB/Vitrine, que alia pautas inéditas e curadoria de produtos dos maiores marketplaces à credibilidade que o jornal oferece aos leitores há mais de seis décadas. Com linguagem leve e despojada, os conteúdos são atrativos, seja pelo tom inusitado, seja pelas dicas ou pela indicação de produtos, propriamente dita.

A iniciativa dialoga com o novo posicionamento de negócios do Correio Braziliense, que já é uma plataforma de comunicação completa e recentemente anunciou intensificar as ações comerciais com parceiros em busca de estreitar sua relação com o cliente. O CB/Vitrine conta com um time especializado em varejo digital, que tem como estratégia indicar novidades e tendências a partir da análise, comparação e da seleção de produtos com o melhor custo-benefício em plataformas de e-commerce confiáveis.

A partir de temas e necessidades do dia a dia, são selecionadas categorias e produtos com preços promocionais que vão desde itens de casa, decoração, pet, viagens, higiene, estética, eletro e eletrônicos, ao mundo dos vinhos, lazer e esportes. Essa triagem é dinâmica, alimentada pelo controle de acessos e contempla a diversificação dos perfis de públicos. Além das ofertas atemporais, os leitores poderão aproveitar as promoções relacionadas às principais datas comemorativas do calendário comercial.

Já a escolha dos parceiros comerciais, que está em constante ampliação, inclui critérios como abrangência, segurança e avaliação da experiência de compra por parte dos usuários. Atualmente, a Vitrine tem como parceiros oficiais a Amazon, maior loja virtual varejista do mundo, entre outros hubs de afiliados que integram marcas globais.

Guilherme Augusto Machado, vice-presidente executivo do Correio, destaca a fase de reestruturação dos negócios que vem sendo liderada com base em um time de parceiros e profissionais de primeira linha. "O CB/Vitrine é mais um passo importante nesse processo de inovação. Continuaremos investindo para agregar ao grande valor e credibilidade do Correio Braziliense ainda mais conveniência e praticidade para os nossos leitores."

À frente do projeto, a empresária e publicitária especialista em planejamento estratégico Gisele Padovan descreve os bastidores do CB/Vitrine. A inteligência de dados permite, em tempo real, a seleção de ofertas imperdíveis que são publicadas com conteúdos úteis. “Nosso foco é, além de boas ofertas, trabalhar a composição de um mix de produtos de qualidade que traz praticidade à vida das pessoas, sejam elas mães de família, jovens ou quem ainda está adquirindo o hábito de consumir on-line", completa.

Acompanhe todas as sugestões no site CB/Vitrine e siga também no Instagram.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Propaganda Vitrine
    Propaganda Vitrine Foto: Prostock-Studio
  • Propaganda Vitrine
    Propaganda Vitrine Foto: Prostock-Studio
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação