Incêndio

Incêndio em cela da penitenciária feminina, a Colmeia, mobiliza bombeiros

As informações preliminares apontam que as chamas atingiram ao menos duas celas. A equipe dos Bombeiros atua no combate ao fogo

Edis Henrique Peres
postado em 21/10/2022 09:56 / atualizado em 21/10/2022 10:07
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press)

Um incêndio atingiu uma cela da penitenciária feminina da capital do país, conhecida como Colmeia, no Gama. Segundo as informações preliminares divulgadas pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), o fogo começou na ala psiquiátrica masculina do presidio às 08h17 desta sexta-feira (21/10).

Quando os militares chegaram, os agentes penitenciários haviam controlado o fogo usando extintores da unidade prisional. No entanto, por volta das 10h, duas horas depois do início do incêndio, equipes dos bombeiros ainda faziam o resfriamento do local, a chamada operação rescaldo, para evitar o ressurgimento das chamas.

Dois agentes e um detento foram avaliados e não houve necessidade de atendimento hospitalar. O serviço de pericia do Corpo de Bombeiros do DF fará a avaliação do local para determinar as causas do incêndio. 

Aguarde mais informações

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação