Planalto

Bandeira colocada no Planalto a pedido de Bolsonaro rasga após vento forte

Presidência pendurou uma bandeira do Brasil na fachada do Palácio do Planalto; presidente chegou a dizer que 'ninguém tiraria a bandeira' de lá

Estado de Minas
postado em 21/10/2022 17:15 / atualizado em 21/10/2022 17:15
Após Bolsonaro dizer que ninguém tiraria a bandeira da frente do Palácio do Planalto, forte vento em Brasília rasga e derruba a bandeira do Brasil
 -  (crédito: Redes Sociais/Reprodução)
Após Bolsonaro dizer que ninguém tiraria a bandeira da frente do Palácio do Planalto, forte vento em Brasília rasga e derruba a bandeira do Brasil - (crédito: Redes Sociais/Reprodução)

Após o presidente Jair Bolsonaro (PL) dizer que “ninguém tiraria a bandeira da frente do Palácio do Planalto”, um forte vento em Brasília, nesta sexta-feira (21/10), rasgou e derrubou a bandeira do Brasil.

A Presidência pendurou uma bandeira do Brasil na fachada do Palácio do Planalto pedido do presidente.

Ao fazer o comunicado, Bolsonaro, que estava em Belo Horizonte, disse que tinha pedido para estender a bandeira no Palácio da Alvorada, a residência oficial. A bandeira, no entanto, foi colocada no Palácio do Planalto.

"Hoje, pedi para que aquele bandeirão que existe lá em Brasília, mandei pegar uma usada enorme, não sei quantos metros ela tem, mandei botar lá no Alvorada, que é a minha casa. Eu acho que ninguém vai ter a coragem de falar retira daí se não vou te dar uma multa de não sei quanto por dia'. É a nossa bandeira do Brasil", afirmou Bolsonaro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação