TRáfico de drogas

Advogada costura 200 selos de LSD na roupa para entregar a preso na Papuda

A mulher foi detida em flagrante e encaminhada à 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião). A tentativa ocorreu nesta sexta-feira (21/10)

Darcianne Diogo
postado em 21/10/2022 18:07 / atualizado em 21/10/2022 18:08
 (crédito: Seape/Divulgação)
(crédito: Seape/Divulgação)

Uma advogada do Distrito Federal foi presa, nesta sexta-feira (21/10), ao tentar entrar com drogas na Penitenciária do Distrito Federal I do Complexo Penitenciário da Papuda. A mulher foi detida em flagrante e encaminhada à 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião). 

Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape-DF), a advogada costurou 200 selos de LSD junto à roupa e tentava entregar a peça de vestuário ao cliente. Durante a revista, policiais penais encontraram os entorpecentes e deram voz de prisão à suspeita. 

Após a chegada da Comissão de Prerrogativas da Ordem de Advogados do Brasil (OAB/DF), a advogada foi encaminhada à delegacia. Essa é a terceira prisão de membros da advocacia flagrados tentando entrar com drogas no sistema prisional, este ano. 

Em agosto, um advogado também foi preso por tráfico de drogas durante um atendimento jurídico a um preso, na PDF1. Policiais penais desconfiaram da atitude do defensor e, quando o homem saiu da sala, os agentes encontraram um tablete de maconha preso debaixo da bancada.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação