O Distrito Federal completou 27 dias sem registrar mortes em decorrência da covid-19, nesta quarta-feira (26/10). Notificado em 29 de setembro, o último óbito aconteceu na região de Santa Maria, com uma vítima do sexo feminino, que tinha entre 70 a 79 anos.
A pasta confirmou mais 63 diagnósticos, totalizando 842.531 infectados com o vírus desde o início da pandemia.
A soma dos diagnósticos positivos dos últimos sete dias dividida por igual número — cálculo da média móvel — aumentou 38% em relação há 14 dias.
Apesar do recorte e cenário positivo, 11.831 cidadãos perderam a batalha para o Sars-CoV-2 desde o começo do monitoramento da pandemia no DF, iniciado em março de 2020.
Saiba Mais
- Cidades DF Taxa de transmissão cai no DF e pandemia retorna ao patamar seguro
- Mundo 'Alimentar os filhos ou pets': crise econômica aumenta devolução de animais de estimação na Austrália
- Ciência e Saúde Metade dos indicativos de saúde da Terra estão em níveis extremos
- Ciência e Saúde Sintomas mais comuns de covid-19 mudaram, saiba o porquê e quais são
- Política Cigana faz previsões sobre o 2º turno e sobre 2023: "Notícias não são boas"
Transmissão
Estável, a taxa de transmissão está em 0,91. Neste momento, um grupo de 100 pessoas infectadas podem transmitir o novo coronavírus para outras 91 pessoas.
Com as diminuições — ocorridas desde a última sexta-feira (21/10) — o índice permanece abaixo de 1 no DF. O número está de acordo com o valor considerado seguro pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.