Clima

Eleitor de Brasília pode esperar domingo chuvoso no 2º turno das eleições

Com a tempestade de ontem, especialista afirma que a tendência é de novas precipitações nos próximos dias e probabilidade de chuvas de tarde no fim de semana

Arthur DE SouzaPedro Marra
postado em 28/10/2022 06:00
 (crédito:  Carlos Vieira/CB)
(crédito: Carlos Vieira/CB)

A chuva forte registrada em alguns pontos do Distrito Federal acende o alerta para novas precipitações, inclusive no domingo do segundo turno das eleições presidenciais.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até às 19h de ontem, duas estações — Brasília e Gama — registraram 15,8 mm. O especialista Olívio Bahia ressalta que a tendência deve se manter nos próximos dias. "O fim de semana deve ser quente e com pancadas de chuvas localizadas. Entretanto, não se descarta uma chuva intensa nos períodos da tarde", afirma.

De acordo com Olívio, a expectativa de mais água é por conta do calor. "Juntando esse fator ao teor de umidade na atmosfera, cria-se chance de precipitações, geralmente a partir da tarde, justamente em decorrência do maior aquecimento", explica o meteorologista.

Estragos

Ontem à tarde, o Corpo de Bombeiros Militar do DF atendeu a uma ocorrência de alagamento em residência da Asa Norte. A tempestade derrubou o forro de gesso da casa da quadra 705.

Além do incidente, a corporação atendeu a sete ocorrências de risco de quedas de árvores. Os agentes cortaram as estruturas que poderiam cair nos seguintes pontos de Brasília: quadras 415, 307 e 205 da Asa Norte; quadra 411 da Asa Sul; Setor de Habitações Individuais Geminadas Sul (SHIGS); Setor de Habitações Individuais Norte (SHIN); e na quadra 5 do Setor de Autarquias Norte (Saun).

Cobertura do Correio Braziliense


Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação